quinta-feira, 25 de abril de 2013

Direitos e Deveres do Cidadão

Direito e deveres quando começa um e termina o outro?

Muitas vezes brigamos pelo que achamos ser nosso direito. Em parte estamos certos o problema é que costumamos a ver apenas o lado que nos interessa, não olhamos o lado da outra pessoa. Ou seja temos o dever de cobrar nossos direitos, mas antes devemos olhar e ver nossos deveres, pois o nosso direito só começa quando termina o direito do outro, e vice e versa. No dia a dia temos várias situações que nos apontam estas controvércias:

Muitas vezes ao tentar estacionar depois de dar diversas voltas no quarteirão e ver aquela vaga de idosos ou deficientes vaga, por nos acharmos no direito mesmo sabendo que é arrado alegando para nós mesmos vai ser rapidinho, paramos e quando somos confrontados ficamos irritados, afinal foi só um minutinho né, e se for ao contrário vc idoso ou deficiente chega e sua vaga está ocupada por uma pessoa que não é nem uma nem outra como age. 

As mudanças só acontecem quando deixamos de nos ver como sendo sempre o mais importante e individualista, precisamos olhar como um todo apenas assim nossa sociedade vai evoluir e os direitos nossos e das outras pessoas serão respeitados.

O funcionário público é contratado para servir o cidadão, isto também não dá direito a nenhum cidadão de desacatar, xingar e humilhar tal funcionário como tal funcionário não tem o direito de fazer o mesmo com o cidadão, vimemos em comunidade servimos e somos servidos por todos, partindo deste princípio e tendo o respeito sempre em mente tudo fica mais fácil.




Texto: Leandro Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário