segunda-feira, 25 de março de 2013

Horóscopo de Março



Samir de Oliveira

ÁRIES - Regente: Marte. Busque a companhia de pessoas otimistas, principalmente mulheres, pois poderão lhe favorecer em todos os sentidos. Sua vida está passando por uma grande mudança e a companhia delas pode operar maravilhas em seu íntimo. Deixe velhos paradigmas de lado e invista mais em você.
Cor preferencial para se usar no mês: branco

TOURO - Regente: Vênus. Talvez não queira nem sair da cama, por estar desejando mergulhar no seu íntimo e se esconder um pouco da correria do mundo. Tome esse tempo para você e aceite os convites que chegarem ao longo dos dias, ainda que esteja preguiçoso(a) e disposto(a) a ficar mais à vontade em casa.
Cor preferencial para se usar no mês:  preto

GÊMEOS - Regente: Mercúrio. A Lua em quadratura com o signo o leva a estar de acordo com suas emoções, fugindo um pouco da natural racionalidade que o caracteriza. Por conta disso, os sentimentos estarão um tanto quanto deixados de lado, crescentes e sem um freio que o impeça de exagerar em suas demonstrações de carinho.
Cor preferencial para se usar no mês:  azul

CÂNCER - Regente: Lua. O Sol em trígono com o signo o leva a pensar no trabalho e nas coisas que andam precisando de reparos. Entretanto, não se preocupe em excesso, pois antes do meio do mês chegar já estará se sentindo bem melhor, ao invés de se lamentar pelos sonhos não alcançados.
Cor preferencial para se usar no mês:  cinza claro

LEÃO - Regente: Sol. A Lua em trígono com o signo o leva a estar entusiasmado e pronto para enfrentar o que vier pela frente. A alegria ficará maior a cada dia e poderá dar um salto na qualidade de vida em breve. Algumas viagens começarão a ser programadas e, ainda que não ocorram já poderão sê-lo no futuro.
Cor preferencial para se usar no mês:  Verde

VIRGEM - Regente: Mercúrio. A Lua em quadratura com o signo pode contribuir para um enorme desassossego e uma falta de equilíbrio em suas ações no decorrer do período. Pode ser duro e seco, brusco, principalmente com os que ama. Busque uma filosofia que lhe preencha a alma e vai se sentir muito melhor.
Cor preferencial para se usar no mês:  amarelo

LIBRA - Regente: Vênus. O momento pede muita paciência e calma na hora de tomar decisões, pois tudo deve ser avaliado e reavaliado muitas vezes. Não é hora de confundir pressa com poder de resolução. Às vezes uma boa retirada vale mais do que uma vitória momentânea, principalmente quando queremos qualidade nos frutos a colher.
Cor preferencial para se usar no mês:  vermelho

ESCORPIÃO - Regente: Plutão. A Lua em sêxtil com o signo leva o nativo a viver algumas tensões por conta de um aspecto oriundo de sua própria essência. Cria os fantasmas e depois acaba penando para dissipá-los. A intensidade comandará as associações e parcerias, mas deve evitar que essa intensidade seja movida pelo ciúme ou desejo de manipulação.
Cor preferencial para se usar no mês:  azul petróleo

SAGITÁRIO - Regente: Júpiter. O mês começa com muita vontade de fazer coisas concretas e resolver aspectos pendentes da vida. Entretanto, pense muito bem antes de agir, aproveitando o momento para fazer bons elos de amizade e parcerias.
Cor preferencial para se usar no mês:  verde

CAPRICÓRNIO - Regente: Saturno. Neste mês, sua mente estará mais voltada pra os negócios do que para o lazer. Não esqueça de tomar um fôlego e descansar um pouco mais para melhor repor as energias. Este mês que se inicia será um dos mais propícios momentos para isso.
Cor preferencial para se usar no mês:  rosa

AQUÁRIO - Regente: Urano. Algumas novidades inesperadas logo no inicio do mês lhe serão estimulantes. Ainda que se relacione apenas com pessoas no setor comercial, perceberá que tudo vai lhe favorecer e que a menos que evite a sinceridade e a entrega poderá tirar o melhor deste momento.
Cor preferencial para se usar no mês:  laranja

PEIXES - Regente: Netuno. A Lua em conjunção com o signo favorece a tudo o que diz respeito a alianças, negócios, acordos e parcerias. Desde as que falam ao coração até as que falam ao saldo bancário. A fase difícil vai embora e chega agora, de forma inesperada, uma flechada amorosa repentina.
Cor preferencial para se usar no mês:  dourado

ÓRGÃOS E ENTIDADES DO NOSSO MUNICÍPIO

CONCEPI
Conselho é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundado no ano de  2005,  que tem como principal objetivo promover o bem-estar de toda comunidade Ijaciense, inscrito no CNPJ  nº 07.982.342/0001-01, com Reconhecimento de Utilidade Pública Municipal pela lei nº 878 de 29 de junho de 2006 e com Reconhecimento de Utilidade Pública Estadual Lei nº 17458  de 07 de maio de 2008 .

Vários projetos estão sendo desenvolvidos, porém esperamos contar com todos os parceiros possíveis visto que comungamos o mesmo ideal: Proteção, Segurança e Qualidade de Vida de todo Ijaciense, propiciando às nossas crianças, jovens e adolescentes momentos de cultura, esporte e lazer em segurança e longe das Drogas ou qualquer espécie de risco/vulnerabilidade.

Podemos saborear, em consonância com a comunidade Ijaciense o grande dom que recebemos – a VIDA. Somos todos chamados a promovê-la em toda e qualquer situação. E como recorda o profeta : “Eis o tempo favorável” . 

“Seja você mais um elo desta corrente.” Esperamos vocês.

                                                                                          Neuzimar  A. Pinheiro
                                                                                                   Presidente

Associação de moradores...(Por quê? Para quê??)

1. Associação de moradores é a UNIÃO e ORGANIZAÇÃO de moradores, podendo ser de uma rua, quarteirão, bairro, vila, etc;
2. É uma das maneiras essenciais de solidariedade entre os moradores;
3. É um espaço comunitário do povo na base, para trabalhar juntos e unidos por melhores condições de vida;
4. É uma das ferramentas do povo organizado que toma consciência de sua dignidade como ser humano;
5. É aquela que organiza as lutas e mobiliza os moradores para enfrentar os problemas concretos que surgem da necessidade do nosso dia-a-dia;
6. A associação de moradores é o espaço privilegiado que faz crescer a consciência de todos nós, que desejamos construir uma sociedade igualitária e justa, onde se possa realmente exercer a cidadania.
A importância de uma Associação de Moradores
É papel da Associação de Moradores reivindicar junto ao Poder Público e Órgãos competentes, os direitos do povo que paga os seus impostos.
E é importante lembrar que ao reivindicar os seus direitos, os MORADORES NÃO ESTÃO PEDINDO NENHUM FAVOR...
A Associação de Moradores é um instrumento de todos os moradores do bairro e tem o dever de exigir a satisfação das necessidades que o mesmo apresentar. Assim cabe, também, definir junto da população residente, qual destas lutas são as mais prioritárias: segurança, transportes, recolha de lixo, posto de saúde, etc.
As prioridades / assuntos e respectivas reinvidicações, devem ser determinadas em discussão democrática e em assembléia com os moradores.
Por isso é importante a existência da Associação de Moradores, para reunir, convocar e unir as forças e organizar a população.
A Associação é uma ferramenta, que o povo tem a seu favor.
É um espaço de luta ao serviço do bem comum do bairro e da cidade.
Esperamos com este texto mostrar o valor e a importância de se participar destas associações e entidades, pois só assim com a união de todos conseguiremos encontrar os meios e ações para melhorar cada vez mais o nosso município, a começar pelo bairro onde vivemos.
Em breve teremos reunião para finalizarmos a formação da associação do bairro da serra, assim que tivermos a data definida será distribuído o comunicado convidando todos para participar.

O Grande Diamante

A vida que te é dada é uma dádiva preciosa, como um grande diamante; portanto, saber lapidá-la no teu dia-a-dia, com certeza te trará grandes dádivas. As vidas que já passaste te ensinaram por diversas vezes algo de grande valia; mais uma vez, agora estás a aprender. Coloca em prática teus aprendizados; ama; estuda; dedica-te ao teu ideal, como se o amanhã não existisse; aplica tudo o que aprendestes, hoje.  A cada dia de tua vida ama; emana paz e caridade; perdoa aos teus devedores. Como bem disse Jesus:
“Eles não sabem o que fazem de mal para si mesmos”.