sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Não Desanime

http://www.mensagemespirita.com.br/uploads/posts_file_foto/Crying_girls_4_by_Aleksasha_(1)1.jpg
Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier - Emmanuel

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Projetos e ações: Escadaria da Serra, AGORA SERÁ RUA....

Alívio ou preocupação?
Este é o que sinto e com certeza muitos dos moradores do bairro da Serra, que hoje acordaram ao som das máquinas que estão trabalhando transformando o que antes era a escadaria em uma rua no bairro da serra.
segue algumas fotos de tal obra:
Alívio pois estamos vendo ser atendido o pedido de todos os moradores deste bairro que desde 2012 esperavam esta obra.
Preocupação pois ao chegar no local não constatei a presença de nenhum engenheiro e informado por quem trabalhava não existe até o presente momento projeto para tal serviço, ou seja cabe a quem executa a obra, o funcionário da prefeitura, operador de máquina e outros que mesmo tendo vasta experiência não pode ser responsabilizado pelo andamento de tal obra, sabemos que a prefeitura dispõe de 2 engenheiros que recebem para fazer tais serviços, cabe saber o por que não fazem? está preocupação é fundamentada na referida escada que mesmo com apenas 2 meses de conclusão já apresentava problemas estruturais com parte de seu passeio e laterais desabando, problemas que só foram aumentando com as chuvas, foram tantos que até ontem era quase que impossível passar por este local, hoje começa esta obra que transforma a tal referida escada em uma rua.
Gostaria de fazer 2 perguntas? 
A escada foi paga com dinheiro público a uma terceira, este dinheiro foi devolvido a prefeitura pois com 2 meses de uso ela ja apresentou problemas a empresa contratada teria que refazer o serviço ou devolver o valor correto?
Agora vemos máquinas da prefeitura fazendo outro serviço em cima do que tinha sido pago e muito mal diga-se de passagem, a empresa não deu nenhuma garantia? será que está correto isto?!!!
No caso desta nova obra não teria que ter uma placa informando o responsável, o número do projeto aprovado pela secretaria de obras e o valor que esta sendo gasto? 
Afinal existem pelo menos uns 8 funcionários nesta obra, fora os caminhões que vem e vão para retirar a terra do local, ainda tem 2 máquinas retroescavadeiras ou seja o valor não é pequeno para ser realizado como bem entender sem a supervisão de um responsável.
Não estamos aqui para atacar nem criticar ninguém, mas o dinheiro é público e tantas outras áreas carecem de investimentos, desta forma não é justo que o dinheiro seja desperdiçado, pois sem nenhuma garantia nem responsável pela obra caso tenha algum problema a quem deveremos cobrar.
Mais uma colocação, esperamos que sejam feitos os serviços de captação de água e encosta pois os terrenos ao lado da rua são acidentados e se não tiver um serviço muito bem feito em suas margens e tubulações para captação da água da chuva que agora com o declive que será bem forte principalmente os moradores e a loja em frente a está rua já podem se preocupar pois na primeira chuva forte a sujeira ou tão somente ás águas irão invadir seus imóveis...
Para verificar isto não precisa ser engenheiro nem técnico, basta apenas olhar a tal referida obra...
Vamos esperar para ver, e torcer que está obra seja de fato um alívio mesmo e não mais uma preocupação...

Por Leandro Nascimento

Enfim é 2014....que venha o trabalho, o desenvolvimento e a informação.

Chegamos a mais um ano, ano em que esperamos ter nossos projetos e desejos realizados onde possamos contar casos e histórias sobre nossa querida Ijaci e seus moradores que são os pilares desta querida terra.
Que em 2014 possamos estender mais as mãos para auxiliar quem de fato necessita.
Trabalharmos em conjunto com os diversos segmentos da sociedade, auxiliando no crescimento e desenvolvimento.
Ano que as obras e ações promovidas e executadas pelo poder municipal sejam realizadas com qualidade e rapidez, trazendo alívio a muitos dos moradores que há tempos necessitam de tais realizações, enfim esperamos estar mais próximos dos leitores trazendo mais informação para que desta forma todos fiquem atentos ao que é realizado e como é realizado, servindo também como um canal entre o cidadão e os poderes constituídos para defender e suprir os desejos e anseios de todos.
Esperamos neste ano servir de fato ao intuito deste que é a de levar a informação ao alcance de todos.
Um Feliz 2014....