sábado, 12 de abril de 2014

Combate a Dengue, faça a sua parte!!!

Na última quinta feira foi realizada um reunião para posicionar os moradores do Bairro da Serra sobre os problemas encontrados e ações que serão realizadas para combater a dengue, o encontro contou com a presença de Moradores do bairro, a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Ijaci -  Isabella Gatttini  e do Coordenador da Força Tarefa do Ministério da Saúde SES/MG - Adailson de Oliveira Santos.













O encontro serviu para informar os moradores sobre os vários casos e as ações que precisam ser realizadas para combater a dengue, principalmente em nossa região, esta força tarefa é muito importante pois os técnicos estão preparados para informar e esclarecer a população com relação aos cuidados para o combate.
Na reunião ficou combinado que no bairro será formado um comitê para o combate a dengue, este trabalho será realizado com o suporte da Secretaria de Saúde do Município desta forma teremos um canal direto para diminuir os índices do doença em nosso município, pois todos os dias crescem os casos suspeitos e confirmados e se todos não participarem poderemos ter uma grande epidemia, o cômite com as pessoas do bairro é muito importante pois tendo mais liberdade entre vizinhos podemos agilizar as ações de combate.
Todos precisam fazer sua parte cuidando de toda sua vizinhança, em caso de verificar a necessidade de alguma ação os integrantes do comitê deverão ser avisados, assim poderão verificar junto aos órgão responsáveis as ações cabíveis em cada caso.










Hoje das 16:00 às 21:00 estão sendo feitas aplicações com o Fumacê o trabalho será realizado nos Bairros da Serra, São Matheus, Jd. Planalto e Pedra Negra, A força tarefa pede que todos deixem suas janelas e portas abertas, tendo o cuidado de tampar gaiolas e aquário.
Amanhã Domingo o trabalho será realizado das 05:00 às 10:00 nos Bairros do Centro e Vila Industrial, pedimos novamente que todos deixem suas janelas portas abertas, tomando também o cuidado de cobrir gaiolas e aquários.
Avisem seus vizinhos, somente juntos venceremos esta Gerra.




quinta-feira, 3 de abril de 2014

Até quando???





Creio que as imagens falam mais que as palvras.
Nesta "obra" ou interdição já se vão 3 meses.
O que fazer para que nossa vozes sejam ouvidas? Este é o resumo de uma pergunta feita por uma leitora do informativo, como muitos outros inconformados com a atual situação da nossa cidade, o descontrole total da prefeitura com relação as obras em vários pontos da cidade.
Logo vou postar mais fotos sobre outros problemas encontrados na cidade, e a edição do jornal vai ter muito mais informação, quem sabe consigamos que alguém de as respostas e execute ações para resolver de fato estes transtornos. 
E outra coisinha, quem estiver indo sentido centro por favor "NÃO SIGA A ORIENTAÇÃO DA PLACA, PARECE BRINCADEIRA MAS NÃO É"!!!