quinta-feira, 31 de julho de 2014

Falta de medicamentos


Entramos em contato com a Secretaria de Saúde para saber informações sobre a reclamação feita por diversos pacientes Ijacienses sobre a falta de medicamentos principalmente os de uso contínuo, segundo os pacientes existem medicamentos que há mais de 2 meses estão em falta, fomos a farmácia do município e constatamos o fato, entramos em contato com a Secretária de Saúde do Município, a Sra. Rósula Maria Elias que nos disse estar ciente destes fatos mas afirmou que tal situação já está resolvida, explicando que a secretaria não pode fazer a compra dos medicamentos pois só podem comprar após finalização do processo licitatório, processo terminado nas últimas semanas.

A secretária ainda nos informou que esta situação já está resolvida com a entrega dos medicamentos sendo realizada pela empresa vencedora do processo licitatório, espera que dentro de poucos dias todo estoque da farmácia esteja completo, desta forma atendendo todos os pacientes.

A secretária agradece a oportunidade de informar aos cidadãos de Ijaci sobre o andamento da secretaria, e se põe a disposição de todos os moradores para auxiliar no que mais for necessário.

Agradecemos aos leitores pela confiança e à secretaria municipal de saúde pelas informações prestadas. Esperamos poder contribuir ainda mais levando sempre A informação ao alcance de todos.
                                                                                                                               Leandro Nascimento

PREFEITURA EM AÇÃO - Limpeza de Bueiros no Bairro da Serra

A prefeitura de Ijaci através de suas diversas secretarias vem realizando os trabalhos necessários para levar aos cidadãos os serviços que em alguns casos há muito pedidos e necessários, encontramos no bairro da Serra uma equipe fazendo a limpeza dos bueiros antiga reivindicação dos moradores do bairro devido o acúmulo de sujeira e entulhos nos mesmos.

Os funcionários nos informaram que foi encontrado todo o tipo de material, desde panela, sacos, sacolas e muito entulho, areia e pedras usados nas construções.

Percebemos que este serviço de limpeza é muito importante, mas a população precisa ter a consciência de que só conseguiremos manter a limpeza e conservação com a ajuda de todos, com a prefeitura mantendo as equipes realizando os serviços periodicamente, e a população cuidando do seu lixo, colocando na rua apenas no dia em que passa a coleta, não deixar materiais de construção do lado de fora do quintal ou terreno, e se caso não tenha opção cercar a areia e pedra, desta forma minimiza os efeitos nos casos de chuva ou até mesmo com a passagem de veículos e pedestres.


Vamos todos cuidar para manter os bairros e nossa cidade mais bela e limpa, ajudando na conservação e cuidados com a natureza, a população e a natureza agradecem.