terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Informação ao alcance de todos.

2013 chegou e com ele o lançamento no Correio de Ijaci - O nosso informativo.
Informativo ligado as associações que desenvolvem projetos em nossa cidade, foi criado com a intenção de ser o canal de comunicação, entre a comunidade e entidades, dando visibilidade aos projetos e ações desenvolvidos em nossa cidade, desta forma pretendemos ter mais pessoas participando, com esta maior participação traremos mais educação, sáude e renda, pois muitos projetos e oficinas visam o ensino de uma profissão.
Daremos destaque as pessoas que vivem do artesanato, como a Dona Celina, que produz uma infinidade de peças, deste a custura de bonecas e árvores com garafas pet, até vasos tendo como matéria as folhas das árvores da nossa praça, Temos também as doceiras na Pedra Negra, que produzem deliciosos doces e quitandas, mas com a pouca divulgação e pedidos acabam tendo uma produção muito aquem do que poderiam.
A todos ja informamos que pretendemos ter em breve uma feira de artesanato, a princípio mensal mas com a participação e presença de todos os moradores esperamos reduzir para 15 dias até se tornar semanal como ja existe em Lavras.
Nas próximas edições e publicações colocaremos as idéias e projetos desenvolvidos no munícipio e região.
Contaremos a história de ijaci que esta prestes a completar seus 50 anos, hoje com certeza temos uma vida  confortável devido ao esforço de inumeros Ijacienses que fizeram e fazem ainda hoje muito pelo desenvolvimento da cidade.
Falaremos sobre as empresasque vieram para a região entre a elas a Camargo Correia e o Consórcio Funil, bem como as melhorias trazidas com esta chegada e as mudanças causadas em toda a região.
Este espaço servirá também para notícias, educação, informação sobre saúde e tudo mais que seja de interesse de nossa população, contaremos sempre com a participação de todos os moradores e pessoas que possam contribuir com idéias e fatos que tragam melhorias para todos.
Contamos também com a participação dos comerciantes e empresários da cidade e região pois teremos espaço para o apoio cultural, este apoio será imprescindível para mantermos este serviço. 
Agradeçemos e esperamos contar com todos para o sucesso deste trabalho.

                                           Leandro Nascimento - Responsável pelo Informativo

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa meu querido amigo Leandro e conte com o meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. VOCE COMO SUJEITO DE SUA HISTORIA,E DE SUA SUBJETIVIDADE MERECE OS NOSSOS APLAUSOS E RECONHECIMENTO PARABÉNS PELO SEU PROJETO QUE VAI GANHAR EXTENÇAÕ AMIGO TERAS NOSSO APOIO.

    ResponderExcluir