sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Homenagem à Ijaci, Pelo Pastor lucas

“Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?” Salmo 116.12

Quando me dispus à refletir sobre o cinquentenário de nossa querida Ijaci, me veio à mente esta pergunta retórica feita por Davi em um dos seus salmos: O que eu posso dar ao Senhor por todas as coisas boas que ele tem feito por mim? No decorrer do referido salmo, Davi responde que tomará o cálice da salvação e invocará o nome do Senhor, ou seja, desfrutará do maior dos benefícios que se pode receber de Deus, a salvação da alma. É muito interessante observar como Davi responde a sua própria pergunta! Que darei ao Senhor? - Desfrutarei da sua salvação. Davi reconhece que nada pode dar ao Senhor, a não ser continuar desfrutando mais e mais da bondade de Deus, que lhe era concedida ao invocar o Seu Nome. O desejo mais sincero do meu coração, é que neste momento de festa da nossa cidade, nós ijacienses, que temos experimentado uma “INUNDAÇÃO” de bênçãos sobre nossa cidade nos últimos anos, que trouxe desenvolvimento e perspectiva de um futuro maravilhoso, possamos assim como Davi perguntar: O que daremos a Deus por todos esses benefícios para conosco? E que a resposta seja a mesma de Davi: nada. Nada podemos dar à Deus por tantas bençãos, pelo contrário, invocaremos o nome de Jesus nesse momento especial e desfrutaremos ainda mais de sua presença real em nossa cidade e em nossas vidas. O apóstolo Pedro nos aconselha fazer exatamente isso em um discurso seu relatado no livro de Atos 2.20. Pedro nos diz: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Este nome que deve ser invocado é aquele nome que está acima de todo nome, o nome do Deus Filho, Jesus Cristo (Filipenses 2.9). Portanto, obedecendo a Bíblia Sagrada, nós damos parabéns a Ijaci invocando o nome de JESUS em meio à toda esta festa. Feliz a cidade que Jesus é o SENHOR!

Seminarista Lucas Pereira Rezende – Primeira Igreja Presbiteriana de Lavras/Congregação de Ijaci


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário