terça-feira, 20 de agosto de 2013

O importante é ser feliz...


Os olhos, a boca, o jeito de ser, andar, se vestir, de falar...
São tantas as coisas que fazem com que alguém chame a nossa atenção, a beleza para alguns é o principal, mas após algum tempo deixa de ser tão importante, o conteúdo começa a falar mais alto, ou a falta de conteúdo.
Aquela frase "bonitinha ou bonitinho fica caladinha(o) começa a fazer sentido!!! Tem algo errado.
O que será? será que o outro que está errado, ou a gente que é perfeito demais.
Creio que nem uma nem outra, o problema é que mudamos a todo instante buscando a felicidade da forma errada, ou seja achamos que para sermos feliz precisamos da outra pessoa e a pessoa também busca em nós a sua felicidade, muda seu comportamento e seus atos para agradar, durante um tempo da até certo, mas depois esta mudança vai perdendo o sentido, nós começamos a ser nós mesmo, exigimos mais, deixamos de dar a atenção, a beleza já não tem aquela importância e tantos outros adjetivos que antes eram bons passam incomodar na relação.
Projetamos no outro a felicidade que está dentro de nós, precisamos aprender a nos conhecer, a nos amar e aprender que para sermos feliz precisamos compartilhar e não exigir nada de ninguém.
Nos conhecendo plenamente passamos a perceber que para sermos feliz não precisamos que ninguém mude o seu jeito ou modo de agir, conhecemos a pessoa cheia de amigos, alegre onde passa chama atenção pela luz e alegria de viver, investimos no relacionamento depois de algum tempo, os amigos, a alegria e a luz da pessoa começa a incomodar, então começamos a reprimir a pessoa tentando coloca-la em um casulo, querendo ela só para a gente, então tudo que nos atraiu começa a ser usado contra nós dai vem o erro, por este mesmo amor a pessoa acaba por um tempo mudando deixando de ser alegre, amiga fica acuada mas acaba deixando de sentir aquele amor, e percebe que a felicidade acabou, procura sair, fugir e nós buscamos novamente uma pessoa alegre, pois aquela pessoa de agora não é mais quem nos fez apaixonar.
Voltamos a estaca zero...
Ao invés de tentarmos mudar o outro temos que mudar a nós mesmos, olhar com um outro olhar buscar a alegria e a felicidade, no convívio com amigos, família e outros que durante toda a nossa vida virão ao nosso encontro para deixar e levar algo de bom.
Talvez o relacionamento também não de certo, mas não por que um podou o outro mas por acharmos tudo de bom que poderíamos oferecer mutuamente já acabou, que o caminho trilhado até então juntos agora se divide, e resolvemos buscar outros rumos, mas isto com carinho e amor sem ficar nenhuma mágoa pois como poderíamos ter mágoa de quem durante muito ou pouco tempo amamos, e teremos sempre lindas recordações.
Em nossa vida conheceremos pessoas, chegaremos, partiremos, teremos acertos e erros mas tudo isto será para nossa felicidade.
Não podemos julgar nem criticar alguém por querer um caminho diferente do nosso, precisamos é nos conhecer mais profundamente para que no caso destas mudanças acontecerem possamos enxergar as novas oportunidades que também serão nos mostradas para caminharmos rumo a felicidade.
Conheça a si mesmo, analise seus atos e reveja suas metas, o que está ou deu errado deixe de lado, aplique toda a sua força e amor no que quer, não de atenção no que não quer, foque no seu objetivo e não espere, SEJA E VIVA FELIZ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário