segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Reunião na Câmara de Ijaci - 18/08/2013

Estive hoje na câmara para acompanhar a sessão e ver o que nossos representantes propõe à nossa cidade.
Dentre algumas manifestações e explanações dos nobres representantes seguem algumas que considerei mais relevantes, em breve teremos na integra as sessões e projetos apresentados.
Tomando a palavra o Vereador Puri se disse contrário a 2 projetos 1 do também Vereador Nelsinho e outro enviado pelo executivo (prefeito).

1º - Projeto que trata do uso da propaganda política.

Segundo Nelsinho, este pretende limitar a propaganda dos candidatos visando o bem estar da população com relação a poluição visual causada pelos muros, placas e outros impressos que sujam a cidade e causam danos a natureza e a poluição sonora que na campanha é usada sem nenhuma cerimônia pelos candidatos.
O vereador Puri disse que a campanha e as propagandas feitas servem para que o eleitor veja o que o candidato fez, pois só assim terá o reconhecimento de suas obras e será lembrado na hora do voto.
Retomando a palavra Nelsinho disse que a propaganda é desnecessária pois se o candidato está fazendo um bom trabalho, este já é sua principal propaganda e será lembrado pelos eleitores que querem o bem da cidade.

2º - Projeto Cartão de Ponto

O vereador Puri disse ser contra o uso de tal controle, pois segundo ele trará muito problema pois os funcionários já estão acostumados da forma como era e segundo ele não há necessidade deste controle pois todos cumprem seus horários.
Novamente com a palavra o vereador Nelsinho disse ser a favor do uso deste controle, pois em qualquer empresa este controle existe, disse também que sabe que a maioria dos funcionários cumpre a jornada de trabalho na prefeitura, mas infelizmente uma minoria acaba usando desta falta de controle e se beneficiando.
Seguindo a sessão tomou a palavra o vereador Marcelo, presidente da casa que também é favor do cartão de ponto pois ele também tomou conhecimento que dentre tantos excessos ainda existem as horas extras pagas para funcionários que não cumprem a sua jornada, além de funcionário comissionado também receber hora extra que é completamente fora do que se é exigido, o presidente também comentou o trabalho de alguns profissionais, médicos ou como mesmo disse super médicos que dizem pelo menos no papel trabalhar um número de horas além do normal, e ainda fazem hora extra, o vereador Arnaldo também concorda com o cartão de ponto seguido também pelo vereador Rogério.
Este é um pequeno resumo do que foi discutido na câmara hoje na reunião que foi as 19:00.

Minha opinião é a seguinte.

1º- Você está comprando algum produto?

Creio que propaganda serve para vender algo, produto, serviço ou outro que lhe traga alguma vantagem. Se o candidato foi eleito trabalhou fazendo pela comunidade não fez mais que sua obrigação, não tem que fazer propaganda do serviço executado e sim mostrar o que não foi feito pedindo para ser reeleito para continuar seu trabalho, caso achem que foi bem que seja reeleito, POIS O QUE FEZ, RECEBEU E TRABALHOU PARA ISTO.
Fora a sujeira e barulho em excesso que na época da campanha deixa todo mundo bem irritado, além do que a sujeira depois fica para a natureza e a prefeitura limpar, creio que mais que justo o fim ou a diminuição deste costume...

2º - Cartão de ponto.

Em toda empresa existe este controle e é mais que normal controlar o horário de trabalho e as horas extras efetuadas, ou seja trabalhou tem que receber mas não podemos é deixar que os maus funcionários, os que tiram proveito do dinheiro público e do cargo que ocupam ganhem sem prestar nenhum serviço a população, Tem muito funcionário que pode achar ruim, mas com certeza será a minoria, pois a grande maioria cumpre sua jornada e não pactua com estes costumes.

Enfim o dinheiro público deve ser gasto com quem de fato merece, funcionário, prestador de serviço ou empresa que trabalha direta ou indiretamente para a prefeitura, com o uso de todo o controle disponível para que estes valores sejam os mais corretos possíveis e quem for contra estes controles devem ser observados para sabermos qual a sua verdadeira intenção no assunto...

Creio que em todas as questões ainda mais no trato público existem pontos de vista distintos, mas olhando no interesse da população devemos usar de todas as formas de controle, gestão e cuidado pois em muitos casos o mal gasto resulta na falta da segurança, educação e saúde para o resto da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário